segunda-feira, 5 de maio de 2014

Desertinho

A idéia era antiga mas um medo tolo me fazia recuar toda vez que pensava em passar minhas gorduchinhas para o chão. É como se elas fossem abandonadas. Não sei, de certo modo cultivar essas plantinhas em vasos me dava mais segurança.
Mas então, não mais que de repente, resolvi por em prática meus planos. O cantinho do quintal, aquele que o sol arde o dia todo, já estava escolhido. Então no carnaval me dediquei a criar meu jardim árido. Passei boa parte da coleção para o chão. Semanas depois vieram, atrasadas, as chuvas de março. Só pensava em apodrecimento, fungos e outros problemas que o excesso de água traz à essas plantas. Mas para minha alegria nada disso aconteceu. Todas as plantas, sem excessão, estão muito mais bonitas e se desenvolvendo super bem. Parece que sempre estiveram ali!










Nenhum comentário:

Postar um comentário