sábado, 5 de novembro de 2011

Feito com quadrinhos

Originalmente uma porta de guarda roupas com espelho (praticamente achada no lixo). Serrei um quarto dela (eram quatro espelhos em sequência, uma coisa feia) e fiz a colagem com quadrinhos antigos.
Colagem de quadrinhos sobre caixa de madeira mdf.

2 comentários:

  1. Como vc fez essa caixa? quero muito fazer uma igual, mas não sei como fazer o acabamento =s

    ResponderExcluir
  2. Olá Aurelina, seja bem vinda.

    Primeiro eu escolhi o material que iria revestir a caixa, no caso, revistas em quadrinhos velhas. Você pode fazer com qualquer papel mas é importante que seja um papel mais flexível, como revistas ou jornal. Um papel de fotografia, por exemplo, não recomendo.
    Depois é preciso recortar os quadrinhos. Quanto menor os retalhos mais bonito fica. Coloque os quadrinhos em uma bacia com água. Com um pincel vai espalhando cola branca pela superfície da caixa e cole os quadrinhos um por um (molhados). A água é importante para que os retalhos de papel fixe nas dobras da caixa. Pode passar cola também em cima dos retalhos para fixar melhor. Depois leve ao sol e deixe secar bem a caixa. Depois de seco recorte as sobras na região da tampa (se tiver alguma) com um estilete. O acabamento eu faço com verniz para madeira e mais uma vez deixo secar e está pronto.

    Importante: A cola branca deve estar diluída em um pouco de água, para não ficar muito grossa.
    É possível usar tecido também, nesse caso não precisa colocar os retalhos na água. Esse banco eu revesti com tecido: http://mimoscoresetc.blogspot.com.br/2012/10/nova-existencia-para-um-banco-velho.html

    Espero ter ajudado
    Abraços,
    Karla

    ResponderExcluir